Nome da seção

Você esta aqui: Feed Adicionar aos meus favoritos
Document Actions
Conheça nossos projetos de Agronegócio
CITRICULTURA NA REGIÃO METROPOLITANA DE MANAUS
Público Alvo: Produtores de citros localizados em municípios da Região Metropolitana de Manaus, associados ou não à AMAZONCITRUS.
Objetivo Geral: Fortalecimento da cadeia produtiva de citricultura, ampliando o mercado, agregando valor aos produtos, contribuindo para a melhoria de trabalho e renda, através de ações conjuntas de assistência técnica, mercado, tecnologia, educação, serviços financeiros, pesquisa e defesa sanitária vegetal.

CULTURA DO AÇAÍ EM CODAJÁS E ANORI
Público Alvo: Produtores e pequenos beneficiadores que atuam com a cultura do açaí na região de Anori e Codajás.
Objetivo Geral: Fortalecer a cultura do açaí nos municpíos de Anori e Codajás, objetivando aumento da produção e maior participação no mercado do fruto " in natura" e no beneficiamento básico através de novas técnicas de plantio, colheta, processamento, transporte e armazenamento.

DESENVOLVIMENTO DO SETOR LACTEO NA REGIÃO DE AUTAZ MIRIM
Público Alvo: Produtores rurais que apresentem a pecuária leiteira como atividade principal, associados a cooperativa dos produtores de leite da região de Autaz Mirim - COOPLAM e agroindustrias que atuem no segmento de derivados de leite no município de Autazes.
Objetivo Geral: Promover o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva da pecuária leiteira no município de Autazes, região de Autaz Mirim, por meio da implantação de ferramentas de gestão e assistência tecnológica, elevando a competitividade e a sustentabilidade de seus empreendimentos.

FLORICULTURA TROPICAL EM MANAUS E ENTORNO
Público Alvo: Produtores de flores tropicais e plantas ornamentais em Manaus e entorno.
Objetivo Geral: Promover o aumento da competitividade por meio da gestão, acesso a mercados e inovação tecnologica, com foco na racionalização dos custos e sovência do consumo regional.

FRUTICULTURA NA VILA SANTA LUZIA NO MUNICÍPIO E MANACAPURU
Público Alvo: Produtores rurais da Vila Boa Vista de Santa Luzia do Repartimento Tuiué, no Município de Manacapuru, que atuam na fruticultura, vinculados a associações e cooperativas.
Objetivo Geral: Ampliar o mercado e agregar valor à produção frutífera, por meio de ferramentas tecnológicas, de mercado, de gestão e do beneficiamento da produção.

OVINOCAPRINOCULTURA NO TERRITÓRIO DE MANAUS Público Alvo: Criadores de Ovinos e Caprinos associados ou não à ACOCAM (Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Amazonas) localizados no Território de Manaus.
Objetivo Geral: Contribuir para o fortalecimento da atividade de ovinos e caprinos, através de práticas agroecológicas, capacitação, inclusão social, inovação tecnológica, gerando ocupação e renda para os criadores.

SEBRAE 2014 - HORTICULTURA ORGÂNICA DA REGIÃO METROPOLITANA DE MANAUS
Público Alvo: Produtores Rurais de hortaliças - de temática orgânica - da Região Metropolitana de Manaus.
Objetivo Geral: Desenvolver a horticultura orgânica na Região Metropolitana de Manaus, estimulando o aumento da produção, da produtividade e das vendas, de modo a assegurar a sutentabilidade do negócio.

BANANICULTURA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO
Público Alvo: Produtores do segmento de bananicultura do Município de Presidente Figueiredo.
Objetivo Geral: Ampliar e agregar valor à produção de banana através de ferramentas tecnológicas, de mercado e gestão
Conheça nossos projetos de Comércio
COMÉRCIO DE DROGARIAS DE MANAUS
Público Alvo: Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que atuam no segmento de comércio varejista de drogarias, localizadas na cidade de Manaus.
Objetivo Geral: Aumentar a lucratividade das empresas proporcionando a perenidade no mercado competitivo, através do aumento do faturamento, da gestão dos estoques, do controle dos custos, do acesso a mercados, da inovação tecnológica, das informações gerenciais e da gestão empresarial.

COMÉRCIO VAREJISTA DE AUTOPEÇAS E ACESSÓRIOS EM MANAUS
Público Alvo: Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que atuam no segmento de comércio Varejista de Autopeças e Acessórios Automotivos, em Manaus.
Objetivo Geral: Aumentar a competitividade a sustentabilidade das empresas, contemplando a inovação tecnológica, foco no mercado, gestão empresarial, respeito ao meio ambiente.

MERCADINHOS E MINIMERCADOS EM MANAUS
Público Alvo: Microempresas e Empresas de Pequeno Porte formais que atuam no segmento do comércio varejista de estivas em gerais, localizadas em Manaus.
Objetivo Geral: Aumentar o faturamento das empresas por meio do aprimoramento da gestão empresarial, acesso a inovação tecnológica e do foco no mercado.

PET SHOPS EM MANAUS
Público Alvo: Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Potenciais Empreendedores que atuam o segmento de Pet Shops localizados em Manaus.
Objetivo Geral: Aumentar a competitividade e sustentabilidade das empresas da cidade de Manaus, contemplando a inovação tecnológica, mercado e gestão empresarial.

SEBRAE 2014 - GESTÃO DO ARTESANATO E CULTURA NO AMAZONAS
Público Alvo: Artesãos, integrantes de associações/cooperativas e ou Empreendedor Invidual, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte dos Municípios de Manaus, Novo Airão, São Gabriel, Nova Olinda, Manicoré , Maués, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins e profissionais envolvidos com a produção musical, artes cênicas e áudio visuais direcionados a cultura local.
Objetivo Geral: Fortalecer o artesanato e a atividade cultural, promovendo o empreendedorismo, a melhoria dos produtos e serviços, aumentando a competitividade e o acesso ao mercado de forma integrada.
Conheça nossos projetos de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas
GESTÃO DE IMPLANTAÇÃO DA LEI GERAL MUNICIPAL
Público Alvo: Empreendedores individuais, pessoas físicas com atividade econômica, microempresas e empresas de pequeno porte do Estado do Amazonas.
Objetivo Geral: Gerenciar e acompanhar a regulamentação e implementação da Lei Complementar 123/2006 nos municípios do Estado do Amazonas não alcançados pelos projetos do Território da Cidadania.

TERRITÓRIO DA CIDADANIA
Público Alvo: Micro e pequenas empresas, produtores rurais, empreendedores individuais e potenciais empresários estabelecidos nos 07 municípios do Território da Cidadania do Baixo Amazonas, Rio Madeira , Manaus e entorno.
Objetivo Geral: Ampliar o atendimento aos pequenos negócios e pessoas físicas com atividade econômica nos 07 municípios do Território da Cidadania do Baixo Amazonas, atuando com atendimento individual e coletivo/setorial nos diversos segmentos econômicos existentes (agronegócios, indústria, comércio e serviços), bem como implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em prol da criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

ARTICULAÇÃO PARA O APRIMORAMENTO DO AMBIENTE LEGAL
Público Alvo: Empresas de Pequeno Porte, Microempresas, Empreendedores Individuais e Potenciais Empreendedores com sede no Estado do Amazonas.
Objetivo Geral: Articular a garantia de um ambiente legal diferenciado, favorecido e simplificado para os pequenos negócios, contribuindo para a formalidade e o aumento da competitividade das empresas locais.

FOMENTA AMAZONAS - COMPRAS GOVERNAMENTAIS
Público Alvo: Gestores Públicos, Potenciais Empreendedores, Empreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Amazonas.
Objetivo Geral: Elevar a participação dos pequenos negócios nas compras públicas a partir da regulamentação do capítulo V da LC 123/2006 e consequente capacitação e orientação para os compradores e ofertantes.

OFICINA DO EMPREENDEDOR
Público Alvo: Microempresas e Potenciais Candidatos a Empreendedores do Estado do Amazonas.
Objetivo Geral: Estimular a Formalização de Empreendedores em potencial dos bairros da capital, Manaus, e também dos Municípios de relevância micro regional do Estado do Amazonas, bem como contribuir com a melhoria do desempenho e aumento da competitividade sustentável dos empreendimentos já existentes nas localidades.
Conheça nossos projetos de Industria
ADENSAMENTO DA CADEIA PRODUTIVA DE PETRÓLEO, GÁS E ENERGIA NO ESTADO DO AMAZONAS
Público Alvo: Micro e pequenas empresas (MPE) no estado Amazonas, potenciais e efetivas fornecedoras da cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia.
Objetivo Geral: Promover a inserção competitiva e sustentável de micro e pequenas empresas locais na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia, visando a adequação da base de fornecedores e estimulando processos locais de desenvolvimento.

DESENVOLVIMENTO DA CADEIA DE FORNECEDORES DO SUBSETOR AUTOMOTIVO / DUAS RODAS DO PIM
Público Alvo: Empresas fornecedoras e/ou potenciais das Montadoras de Motocicletas e Componentistas do Pólo Industrial de Manaus, principalmente do subsetor metalmecânico nos segmentos metalúrgico, de tornearia e usinagem, estamparia, tratamento de superfície e plástico.
Objetivo Geral: Promover a inserção competitiva e sustentável das Pequenas Empresas fornecedoras de bens e serviços para o Subsetor Automotivo/ Pólo de Duas Rodas, assim como para indústrias componentistas, dos Subsetores Mecânico, Metalúrgico e Plástico, atuantes no Pólo Industrial de Manaus, visando a geração de negócios, criação de novos postos de trabalho, contribuindo para a melhoria do desempenho tecnológico, elevação da qualidade e adoção de práticas ambientais.

DESENVOLVIMENTO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DE MANAUS
Público Alvo: Indústrias de Micro e Pequeno Porte do segmento de vestuário, localizadas na Cidade de Manaus.
Objetivo Geral: Contribuir para o aumento da competitividade das indústrias do vestuário, localizadas na cidade de Manaus, visando o aperfeiçoamento da gestão administrativa e produtiva, por meio de ferramentas de gestão, inovação e mercado.

DESENVOLVIMENTO DO SEGMENTO DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA EM MANAUS

Público Alvo: Microempresas e empresas de pequeno porte, formais, do segmento de panificação e confeitaria, localizadas na cidade de Manaus.
Objetivo Geral: Promover a competitividade das empresas do segmento de panificação e confeitaria por meio da adoção de ferramentas gerenciais e tecnológicas, visando elevar a geração de negócios e participação no mercado, reduzir custos e desperdícios e adequar a organização aos requisitos da qualidade.

INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO E REPARO NAVAL EM MANAUS
Público Alvo: Microempresas e Empresas de Pequeno Porte inseridas na cadeia produtiva do setor naval localizadas em municípios da região metropolitana de Manaus.
Objetivo Geral: Desenvolver o segmento da construção naval por meio do aumento da competitividade, da gestão empresarial, da introdução da inovação tecnológica e do incremento da produtividade.
Conheça nossos projetos de Serviços
ACADEMIAS DE GINÁSTICAS E ASSEMELHADOS EM MANAUS
Público Alvo: Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Potenciais Empreendedores que atuam no segmento de Academias de Ginástica e Assemelhados, localizados em Manaus.
Objetivo Geral: Incentivar o empreendedorismo e a sustentabilidade das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Potenciais Empreendedores do segmento, com foco na Gestão Empresarial, Inovação Tecnológica e no Mercado.

GESTÃO AMBIENTAL EM OFICINAS MECÂNICAS DE MANAUS
Público Alvo: Microempresas e Empresas de Pequeno Porte formais que atuam no segmento de serviços de oficinas mecânicas, localizadas na cidade de Manaus.
Objetivo Geral: Promover junto aos empresários a cultura ambiental com foco na melhoria da gestão ambiental, na redução de desperdicios e no aumento da lucratividade.

SALA DE BELEZA EM MANAUS
Público Alvo: Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Empreendedores Individuais e Potenciais Empreendedores que atuam na área de serviços de beleza localizados em Manaus.
Objetivo Geral: Implantar processos de gestão e inovação para o desenvolvimento da capacidade empresarial transformando-se em salões de negócios de beleza.

SERVIÇOS NO MUNICÍPIO DE MANACAPURU
Público Alvo: Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Empreendedores Individuais e Potenciais Empreendedores do segmento de serviços no Município de Manacapuru.
Objetivo Geral: Ampliar a competitividade das micro e pequenas empresas, dos empreendedores indivuais e dos que atuam no segmento de serviços do Município de Manacapuru, elevando a eficiência na gestão dos negócios, através de ações continuadas em gestão, inovação e capacitação empresarial.
Conheça nossos projetos de Serviços Financeiros
APOIO AO CRÉDITO E CAPITALIZAÇÃO
Público Alvo: Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Empreendedor Individual e Potenciais Empreendedores dos setores de indústria, comércio e serviços do Amazonas.
Objetivo Geral: Ampliar o acesso ao crédito às MPE criando as condições necessárias ao fortalecimento dos negócios, tendo o crédito como ícone alavancador de atividades econômicas por meio do atendimento caso a caso e/ou das ações itinerantes de crédito em parceria com instituições financeiras públicas e privadas.

COOPERATIVAS DE CRÉDITO RURAL SOLIDÁRIO DO ALTO SOLIMÕES
Público Alvo: Produtores rurais e potenciais empreendedores dos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Santo Antonio do Içá, e Tonantins (Alto Solimões).
Objetivo Geral: Aumentar a disponibilidade de serviços financeiros diferenciados e fortalecer as iniciativas ao desenvolvimento local da mesorregião do Alto Solimões por intermédio da criação de cooperativas de crédito rural de intenção solidária e pontos de atendimento.

PROJETO IMPLANTAÇÃO DE COOPERATIVA DE CRÉDITO
Público Alvo: Microempresas, Empreendedor de Pequeno Porte, Empreendedor Individual, Produtores Rurais nos Municípios de Codajás, Autazes e Manaus.
Objetivo Geral: Sensibilizar público alvo da capital e interior do Estado do Amazonas sobre os conceitos de cooperativismo de crédito, criando as condições necessárias para implantar e acompanhar as atividades de cooperativas de crédito no Estado, como sendo uma alternativa para a geração de crédito e o incremento dos negócios de seus cooperados e condições efetivas de desenvolvimento, considerando as pré-condições político-institucionais do país.
Conheça nossos projetos de Tecnologia
ALI - AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO / AM
Público Alvo: Micro empresas e empresas de pequeno porte amazonense dos setores dos setores da produção e comercialização do vestuário, Alimentos e Construção Civil das zonas leste e norte de Manaus.
Objetivo Geral: Trabalhar e disseminar a cultura da inovação entre o público-alvo, de modo a coordenar e oferecer um conjunto de ações voltadas à promoção da cultura da inovação que seja capaz melhorar os produtos, processos e serviços, através do desenvolvimento de novos modelos de negócios e implementação de novas estratégias de marketing, visando inovações que elevem a competitividade em seu mercado doméstico.

PROJETO APOIO AS REDES DE SERVIÇOS TECNOLÓGICOS

Público Alvo:
Instituições prestadoras de serviços tecnológicos para MPE dos setores da indústria, comércio e serviço do território de Manaus.
Objetivo Geral: Fortalecer e ampliar as redes prestadoras de serviços tecnológicos para atender as MPE inseridas em projetos finalísticos e multi setoriais no território de Manaus.

SEBRAETEC - AM
Público Alvo: Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Microempreendedores Individuais, Artesãos e Produtores Rurais, visando o estímulo aos sistemas de inovação, nacional e local, através do desafio quanto à aplicação de conhecimentos tecnológicos e de inovação.
Objetivo Geral: Prestação de serviços tecnológicos básicos (diagnósticos tecnológicos e de avaliações, suporte tecnológico, suporte à inovação, aperfeiçoamento tecnológico de produto e processos, etc.), de serviços tecnológicos avançados (certificação, aperfeiçoamento de máquinas e equipamentos, Estudo de Viabilidade Econômica - EVTE, patente, etc.), apoio ao desenvolvimento de projetos de inovação incremental, de inovação radical, de gestão tecnológica, e de indicação geográfica.

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA CADEIA PRODUTIVA DE MADEIRA-MOVEIS DA REGIÃO AMAZÔNICA BRASILEIRA
Público Alvo: Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, e potênciais Empreendedores do setor madeireiro e de processamento da madeira localizados no Estado do Amazonas.
Objetivo Geral: Reforçar a colaboração público-privada a fim de gerar condições favoráveis à competitividade e ao desenvolvimento empresarial sustentável da cadeia produtiva de madeira e móveis na Região Amazônica